Ensino Fundamental I e II

Home / Ensino / Ensino Fundamental I e II

A organização do Ensino Fundamental divide-o, na prática, em dois ciclos. O primeiro que corresponde aos primeiros cinco anos (chamados anos iniciais do ensino fundamental I )onde  é desenvolvido, usualmente, em classes com único professor regente. Já o segundo ciclo Ensino Fundamental II  é correspondente aos anos finais( 6ª ao 9ª ano).

Nos primeiros anos, as crianças são estimuladas através de atividade lúdicas, jogos, leituras, imagens e sons, principalmente no primeiro nível. Através dos vários processos pedagógicos, busca-se conduzir a criança ao conhecimento do mundo pessoal, familiar e social.

Já nos anos finais, são aprofundados os conhecimentos introduzidos do Ensino Fundamental I, preparando o aluno para o Ensino Médio. O aluno terá aula com professor especializado para cada disciplina, o que contribui com o desenvolvimento da sua independência e do senso de responsabilidade e organização.