Home / O Colégio / Proposta Pedagógica

O único "bom aprendizado" é o que é para o avanço do desenvolvimento..

Lev Vygotsky.

Senhores Pais;

A proposta educacional do Colégio Projeto Viver é sempre pautada pelo respeito à criança. Esta é tratada como indivíduo livre, pensante, capaz, potente, criativo, crítico, descobridor de seu espaço, ou sempre novas descobertas, construindo seus valores, interagindo em seu ambiente e modificando-o. Assim, a criança alcança a liberdade e o respeito do outro e se percebe um ser social, seguro e íntegro perante seu grupo.

A didática adotada favorece a reflexão,a invenção e a troca ampla e aberta de experiências través das linguagens do ser humano. È uma postura educacional que reconhece no aluno múltiplas habilidades e favorece seu desenvolvimento.

Nesse processo, o indivíduo está sempre em evolução. Enfim, nossa proposta visa a uma formação ampla e integrada, para que nossos alunos possam, no futuro, assumir com dignidade o papel de cidadãos conscientes e responsáveis.

Anualmente avaliamos que os objetivos propostos no Projeto Pedagógico, foram atingidos e bem avaliados pela comunidade, pois tivemos apoio e participação dos pais em nossos projetos. neste ano letivo daremos continuidade, visando sempre atingir os objetivos propostos.